The world of Chakra Users

The world of Chakra Users é a versão final do famoso RPG criado em 02/06/2007 no Orkut com o nome de Konoha Shinob Academy. Um RPG criado e desenvolvido por Douglas Lago, tem como cenario o mundo do famoso anime Naruto.
 
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 Patch de Buffs e Nerfs

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Kurama Yuu
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MensagemAssunto: Patch de Buffs e Nerfs   Ter Ago 15, 2017 7:09 pm

Esse tópico foi criado de modo a detalhar melhor as alterações em Especializações que não se encaixam em Regras Básicas ou Expansões. São basicamente coisas que já estão no jogo e são alteradas de forma a se encaixarem melhor no jogo com o passar das atualizações para serem equilibradas. A lista do que foi alterado sempre aparecerá embaixo da nova regra, colorido em verde o que foi aumentado e em vermelho o que foi diminuído.



Última edição por Kurama Yuu em Qua Ago 16, 2017 12:19 am, editado 1 vez(es)
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Kurama Yuu
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MensagemAssunto: Re: Patch de Buffs e Nerfs   Ter Ago 15, 2017 7:17 pm

Lutar às Cegas

O ninja é treinado para lutar mesmo sem completa visão, aguçando um de seus outros sentidos. O ninja não recebe a penalidade por causa de Bombas de Luz e nem em ambientes escuros, pois usa de seu Olfato, Audição ou Tato para se guiar na falta da visão. Caso já tenha um destes 3 Sentidos Aguçados, não é possível comprar Lutas as Cegas (Básico) porque já receberam essa Especialização pela Qualidade.

Bônus: O ninja automaticamente adquire um dos 3 Sentidos Aguçados à sua escolha, com todas suas respectivas características – Audição, Visão ou Olfato. Nesse estilo o ninja não tem redutor de +1 de Dif para esquivas ou ataques em ambientes escuros ou no caso de cegueira temporária – enquanto estiver com seu Sentido Aguçado em funcionamento. Isso é claro não influencia em situações como bomba de fumaça, pois ela não só ofusca a visão como deixa o inimigo atordoado pelo gás. Mas no caso da Bomba de Luz essa habilidade é muito útil.

Limite: Para receber o bônus lutando sem sua visão o ninja fica dependente deste segundo Sentido Aguçado e perde temporariamente o bônus enquanto ele estiver inutilizado. Por exemplo: Um ninja que Luta as Cegas com Audição Aguçada não recebe a penalidade ao perder sua visão, mas caso perca sua Audição ao mesmo tempo – por efeito de Bomba de Som ou qualquer outra sonoridade potente – acaba recebendo a penalidade de +1 de Dif da falta de visão.

Pré-Requisito (Básico): Briga 3 Mente 3.
Custo (Básico): 4 de XP


Bônus (Avançado): Nesse nível o ninja é quase um radar a curto espaço, capaz de detectar até os inimigos mais bem escondidos se estiver concentrado. É quase impossível surpreender um ninja assim. O ninja ganha 3 dados para qualquer rolagem que envolva prontidão, investigação e sobrevivência.

Pré-Requisito (Avançado): Briga 3, Mente 4 e Prontidão 4
Custo (Avançado): 8 de XP

Alterações:

- O player agora ganha um dos 3 Sentidos Aguçados (Audição, Olfato ou Tato) obrigatoriamente ao comprar Lutas as Cegas (Básico). Caso já tenha um desses 3 Sentidos Aguçados o jogador não pode comprar Lutas as Cegas (Básico), pois já o obteve de forma gratuita através do Sentido Aguçado.

- Ninjas que já possuem Audição, Tato ou Olfato Aguçados não precisam comprar Lutas as Cegas (Básico), pois já recebem esta Especialização de graça baseado no Sentido Aguçado que possuem.

- Ninjas que possuem Audição, Tato e Olfato Aguçados (todos os 3) não precisam comprar Lutas as Cegas (Avançado), pois já recebem esta Especialização de graça.


- Agora a Lutas as Cegas (Básico) tem seu efeito bônus em vigor apenas se um desses 3 Sentidos Aguçados (Audição, Olfato ou Tato) que o jogador escolheu não seja afetado simultaneamente à visão. No entanto, caso o jogador tenha mais do que um Sentido Aguçado dentre esses 3, é necessário inutilizar esses outros sentidos também para lhe deixar totalmente cego.

- Lutas as Cegas (Avançado) não mais protege o jogador de toda e qualquer penalidade provinda de sentido, isso quebraria a utilização dos novos itens e de estratégias bem aplicadas.
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MensagemAssunto: Re: Patch de Buffs e Nerfs   Seg Set 11, 2017 1:07 pm

Mestre em Armas Brancas (Básico)

Muitos ninjas tem uma habilidade acima do normal com quaisquer tipos de armas brancas. Ao estar utilizando qualquer tipo de Arma Branca capaz de bloquear, temos as seguintes habilidades para estes especialistas:

“Bloquear Arremesso de Projeteis” (Kunais, Shurikens e etc) – Essa habilidade permite que o ninja role Destreza + Armas Brancas (dif.6) quando um ou mais projétil de Tamanho Pequeno (que não sejam bombas) vão em sua direção e é necessário realizar o mesmo número de rolamentos que o oponente caso queira bloquear todos os projéteis.

“Bloquear e Atacar” (Corpo-a-corpo) – Essa habilidade tem funcionalidade quando o ninja recebe um ataque de corpo-a-corpo (físico ou com uso de Armas Brancas) e ele escolhe bloquear o golpe rolando Destreza + Armas Brancas (dif.6), se tiver 2 sucessos a mais que o atacante ele contra-ataca (dentro da ação do adversário) com metade de seus dados usados para bloquear, assim em contra partida o adversário terá que esquivar ou bloquear (caso ele também tenha essa habilidade) com Dif 7. Se o ninja possuir a qualidade Ambidestria ou guardar uma ação ele pode usar o contra-ataque com todos os seus dados e não pela metade.

Nota: Para ser capaz de usar a habilidade “Bloquear e Atacar” a regra “Aparar Parcialmente e Bloquear Totalmente” presente no tópico “Regras Básicas” deve ser seguida a risca depois de a situação ser analisada.

Pré-Requisitos: Armas Brancas 4 e Taijutsu 3

Custo: 6 de XP



Mestre em Armas Brancas (Avançado)

O ninja seguiu o caminho das Armas Brancas e se especializou firmemente em seu tipo de arma de maior afinidade, conseguindo despertar novas habilidades apenas enquanto faz o uso deste tipo de arma em específico e ela tem de ser capaz de aparar. Ou seja, se você se possui Especialização em Katana, apenas poderá usar as habilidades a seguir se estiver portando uma Katana. As habilidades em questão são:

“Rebater Arremesso de Projeteis” (Kunais, Shurikens e etc) – Utilizando a arma escolhida como especialização essa habilidade é usada gastando uma ou mais ações guardadas para rebater ao atacante os projéteis lançados, rolando Destreza + Armas Brancas (dif.6) e caso tire um número de sucessos igual ou maior que o oponente, o usuário rebate os projéteis de volta ao atacante com o mesmo número de sucessos que ele mesmo tirou na rolagem de ataque – sendo que o oponente terá de esquivar com Dif.7. Lembrando que cada ação guardada gasta apenas pode rebater um rolamento do oponente, ou seja, se o oponente tiver Ambidestria e feito dois rolamentos para lançar projéteis (uma quantidade de 3 Shurikens com cada mão, por exemplo) você apenas poderá escolher um dos dois rolamentos para tentar de fato rebater.

Nota: É possível usar “Rebater Projéteis” em conjunto com Ambidestria APENAS ao estar usando duas da mesma Arma Branca escolhida como especialização e que sejam capazes de bloquear, gastando uma ação guardada para rebater dois rolamentos. Ou caso não tenha Ambidestria, usa-se metade de seus dados para tentar rebater os dois rolamentos enquanto usam-se as duas Armas Brancas.

“Bloqueio Absoluto” (Corpo-a-corpo) – A função do Bloqueio Absoluto se baseia no tamanho da arma em que o ninja possui especialização e somente pode ser aplicado usando esta arma em específico. Dado esses requerimentos, o Bloqueio Absoluto pode ser utilizado em conjunto com qualquer habilidade que inclua a ação de bloquear utilizando sua Arma Branca escolhida – não pode ser utilizado em conjunto com “Rebater Arremesso de Projéteis”, pois não se trata de um bloqueio.

★ Caso ela seja de Tamanho Pequeno, o usuário se torna capaz de bloquear golpes de Taijutsu e golpes de Armas Grandes, sem sofrer os efeitos limitadores da regra “Aparar Parcialmente e Bloquear Totalmente” ao utilizar a arma escolhida – sem correr o risco de sua arma quebrar.

★ Caso ela seja de Tamanho Médio, o usuário se torna capaz de bloquear golpes de Armas Grandes sem sofrer os efeitos limitadores da regra “Aparar Parcialmente e Bloquear Totalmente” ao utilizar a arma escolhida – sem correr o risco de sua arma quebrar.

★ Caso ela seja de Tamanho Grande, o usuário se torna capaz de bloquear golpes de Taijutsu, Armas Pequenas e Armas Médias rolando Destreza + Armas Brancas com Dif.5 ao invés de Dif.6 ao utilizar a arma escolhida.


Nota: É possível utilizar ambas as habilidades acima com um máximo de 3 Armas Brancas diferentes capazes de bloquear por personagem caso se tenha gasto XP para comprar especialização em mais de uma. A segunda especialização só se torna possível obter ao atingir Armas Brancas 5 e a última especialização ao atingir Armas Brancas 6. Cada especialização custa 4 de XP separadamente ao nível de Armas Brancas. Sempre que obtiver uma especialização, deixe discriminado em sua ficha ao lado deste talento, como por exemplo um personagem que tenha 2 especializações: Mestre em Armas Brancas (Avançado) [Kunai e Katana].

Pré-Requisitos: Mestre em Armas Brancas (Básico), 1 Especialização em uma categoria de Armas Brancas, Taijutsu 4

Custo: 15 de XP


Alterações:

- O nome mudou de “Especialista em Armas Brancas” para “Mestre em Armas Brancas”, pois o nome confundia muito com uma especialização específica em Armas Brancas, o que é algo totalmente diferente.

- A habilidade foi dividida em dois níveis diferentes, quem já a tinha comprado mantém apenas o Nível Básico e o Nível Avançado terá de ser comprado separadamente.

- É necessário estar utilizando uma Arma Branca capaz de bloquear para usar quaisquer das habilidades de Mestre em Armas Brancas (Básico).

- “Bloquear e Atacar” agora deixa claro que somente funciona contra golpes corpo-a-corpo, sejam eles de Taijutsu ou Armas Brancas de curto alcance. A regra já era assim, só não estava explícita na descrição da habilidade antes.

- Inclusão das limitações da regra de “Aparar Parcialmente e Bloquear Totalmente” exclusivamente para a habilidade “Bloquear e Atacar”.

- É necessário estar utilizando a Arma Branca em que se possua especialização para usar quaisquer das habilidades de Mestre em Armas Brancas (Avançado).

- “Bloquear Arremesso de Projéteis” e “Rebater Arremesso de Projéteis” agora são aplicáveis apenas contra projéteis de Tamanho Pequeno lançados, mas estes não podem ser bombas.

- “Rebater Arremesso Projéteis” não mais garante sucesso automático e sim precisa de um rolamento de Destreza + Armas Brancas (dif.6), assim caso se tenha sucesso rebate apenas um rolamento do oponente por ação guardada gasta. No entanto, o oponente agora tem Dif.7 para esquivar ou realizar qualquer ação contra o golpe rebatido.

- É possível agora usar “Rebater Arremesso de Projéteis” gastando apenas uma ação guardada contra dois rolamentos do inimigo caso tenha-se Ambidestria ou role com metade dos dados, mas APENAS caso esteja utilizando duas da mesma Arma Branca escolhida como especialização e que seja capaz de aparar.

- Adicionada nova habilidade de “Bloqueio Absoluto” para o Mestre em Armas Brancas (Avançado), com efeito diferente dependendo do tamanho da Arma Branca em que se possui especialização.
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